Cozy cria e fabrica mobílias sob encomenda que tornam o interior de casas e apartamentos espaços mais saudáveis e interessantes para os felinos, mantendo a harmonia do ambiente e da decoração

Gatos são animais apaixonantes. Que digam os antigos egípcios que os consideravam seres divinos. No Brasil, um em cada cinco lares possui ao menos um gato, segundo o último levantamento do IBGE (2013). A estimativa é que há cerca de 22 milhões de gatos no país.

O brasileiro, em geral, prefere manter o gato dentro de casa, que é mais seguro para o bichano. Mas isso pode ser também estressante e pouco saudável se o ambiente for pobre em espaços adequados para os felinos se exercitarem e se distraírem. Uma forma de enriquecer o ambiente doméstico é ter mobílias especialmente projetadas para os gatos.

Desde 2011, a Cozy Gatos Ateliê desenvolve e fabrica arranhadores ou “árvores de gatos” sob encomenda e customizados, para harmonizar com os elementos de cada residência. Os projetos consideram, por exemplo, a altura das janelas, o espaço livre no cômodo onde o arranhador ficará e as cores que mais combinam com a decoração. A “personalidade” de cada gato também é levada em consideração, possibilitando atender a felinos com diferentes temperamentos e mesmo aqueles com deficiências.

A empresa explora o conceito de enriquecimento ambiental, que foi desenvolvido a partir da experiência de veterinários e biólogos, que perceberam a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos

“Hoje, com os gatos criados “indoor” e a correria do dia a dia oferecemos poucas atividades físicas e estímulos para eles”, afirma Fernanda Prado, especialista em comportamento felino e fundadora da Cozy. “Ter um arranhador ou móveis especialmente projetados para os gatos garante que tenham atividades quando estamos fora e se exercitem, sem destruir a mobília, o que os deixa mais felizes”.

Dentre as possibilidades para enriquecer o ambiente, os equipamentos ( Móveis) desenvolvidos pela Cozy focam no enriquecimento físico vertical. Os móveis viabilizam que os gatos, mesmo em espaços restritos, exercitem suas habilidades inatas de pular e escalar.

O prazo de fabricação dos produtos customizados é de dez dias úteis em média. Seu catálogo oferece vinte modelos básicos de arranhadores e dez de móveis, além de comedouros e brinquedos interativos. Em 2018, a empresa lançou a Linha Essence, de visual clássico, com detalhes em madeira e gravações suaves, mas mantendo as estruturas com carpete, que são mais eficientes como arranhadores. ( arranhador)

Cozy atende a pedidos de todo o Brasil e as encomendas podem ser feitas via site (www.cozygatos.com.br) ou pelos telefones (11) 3589-3739 e (11) 98031-3532.